Predestinado está uma dura vida de trabalho!
- Mas o que é isso de trabalho?
Trabalho, bom, então o trabalho não é nada mais, nada menos do que o motor económico de uma sociedade!
- Hmm, espera..!
- “…Motor económico.” Explica-te!
Ora bem, isso será mais complicado de explicar, mas tenta ver isto por este prisma:
Tu tens um coração, e o seu principal objectivo é manter-te vivo, e para que assim seja ele tem que estar constantemente a trabalhar, sendo esta actividade bastante difícil….
- Como é recompensado o seu trabalho?
Era mesmo ai que queria chegar.
Diria que manter-te vivo é a sua recompensa, mas não me posso esquecer dos consequentes cházinhos de sangue que vai recebendo, de modo a que a sua sede seja saciada e para que continue o seu bom desempenho!
- Sentir-se há ele realizado?
Sim penso, que sim…. A sua principal motivação é manter-te vivo, logo se ainda o estás é porque ele está realizado!
- Então se a sua recompensa é apenas um pouco do sangue, porque tem que ser a nossa recompensa pelo trabalho o dinheiro?
Porque nos somos animais racionais! Porque desde muito cedo que o homem faz trocas, ou seja, desde há muitos séculos que não “existem” ofertas! E como tudo mais na vida, esta coisa das trocas evoluíram e quando menos se esperava já circulavam moedas, notas e tudo mais! Adivinhava-se o início do fim!
- Inicio do Fim? Que historia é essa?
O início de uma nova era, de um novo mundo, de novas economias, de novos homens, novas mulheres, novas crianças e o início das grandes guerras. Quanto ao fim, (cigarro em punho, olhos petrificados) tudo o que havia de genuíno acabou, até nos passamos a ser números, estatísticas, até como moeda de troca somos usados!
- Coisa horrível, hmmm! Começou a compreender este mundo. Mas só mais uma coisa, desmistifica-me essa coisa a que chamam “ Bem-estar”?
Não existe bem-estar sem um bom coração, sem uma boa economia e sem uma boa meia dúzia de reis dentro do teu bolso, caso contrário, isso não é bem estar, é apenas alguém que nada tem mas que gostaria de ter, e que tenta fazer-te ingénuo para o que é na verdade a vida!
- Sim, mas fala um pouco mais disto!
Ok, não te vou mentir. Há coisas em que o dinheiro se revela inútil, como por exemplo no que respeita á saúde, lá está, em relação ao teu coração, pois os meios e as maneiras como um e outro são remunerados são totalmente diferentes. Mas em relação ao resto, esquece, vê só:
Sem dinheiro não:
- Comes
- bebes
- dormes
-tomas banho
-não lavas os dentes
…
E ainda estava só em algumas das nossas necessidades mais básicas!
O dinheiro não é tudo, sim senhor, tudo muito bem!
Mas sem dinheiro serás tu alguma coisa?
by. X.Y.U
1 comentário:
Gostei de ler isto...muito bom!
Especialmente depois de vir do meu turno de 16hras!
5*
Mitghefull
Enviar um comentário