domingo, 30 de setembro de 2007

A volta ao Paraiso?


Eva- Eu já não posso viver assim!
...
Adão- Consegui que voltassemos ao Paraiso, e tu aborreces-te?
Eva- Faltam-me todas as comodidades.
...
Eva- Estou farta da Biblia..!
Adão- Tu estás doida!?
...
Eva- Queria um cigarro!
...
Adão- Tu queres fumar?
...
Adão- Mas eu desconheço-te, Eva!
...
Adão: ...esta serenidade é enervante
Eva: E este silêncio é ensurdecedor.
Adão: Já não podemos suportar o pesado fardo da nossa felicidade.
Eva: Que horror, ser feliz há dez mil anos!
Adão: Entretanto, eu sou o pai do homem, e o meu dever é ficar aqui eternamente, na beatitude desta luz doirada, debaixo destas árvores patriarcais.
Eva: Pois eu estou aborrecida e só fico no Paraiso com uma condição.
Adão:Qual é?

Eva
: Quero ir passar os domingos ao inferno.....


( Julio Dantas- Diálogos {1928} )


by: X.Y.U



2 comentários:

Eleanor Rigby disse...

LINDO:|

bolas afinal o Dantas fez algo de jeitoxDD Não morra Dantas, não morra pim! x)

One of the boogies disse...

Eu tenho na minha cabeça a ideia que o paraíso é coisa muito aborrecida.

Mitghefull