sexta-feira, 20 de julho de 2007

Assim do nada

(Carta aberta a ti)

"E de repente, era assim do nada, como um ser iluminado
Tudo fazia sentido, respirar fazia sentido
Andar fazia sentido, todo o pequeno pormenor em pensamento perdido
Era isto que realmente importava não qualquer outro tipo quatificação
Nao o que se ganhava, nao o que diziam de nós, nao nao nao "
"Vem fazer de conta, eu acredito em ti ", 

Da weasel- Casa (Vem Fazer De Conta)


Se acredito na bondade humana?
A resposta que tenho para uma pergunta quase retórica, é
Não.
Achas possivel que exista uma pessoa por aí, que me vá fazer acreditar na existencia de pessoas boas e merecidas de uma coisa tão preciosa como a confiança?
Eu não acredito em tal coisa.
Tenho tanta ferida no corpo, cicatrizes e outras mazelas, que me impedem de olhar alguem nos olhos e acreditar.
Já lá vão longe os tempos onde eu pouco conhecendo uma pessoa acreditava nela, eram tempos onde por mais magoado que tivesse repensava e punha-me nesse lugar e perdoava.
Talvez devido á minha educação católica, eu ouvi algumas palavras perdidas entre sermões que diziam, dar a outra face ao sermos magoados.
Rio-me agora de minha ingenuidade perante um mundo onde quem não come é comido (Literalmente).
Sinceramente eu era bom rapaz.
"Então achas que eu vou magoá-la pelo que ela me fez? Coitada estava confusa, não a posso culpar" (Não culpava).
Eram tempos destes que eu vivia perdoando convencido de ser bom rapaz. Não sei porquê acreditava que ao sermos boas pessoas as outras pessoas serão boas para nós. Dar e receber?
Estás maluco? Isso não te soa a uma pobre organização humanitária que se esforça por curar os incuráveis?
Não acho provavel que exista salvação nesta história toda.
"Sabias que aquela gaja não é bem assim? Nem imaginas as coisas que ela ja fez e disse de pessoas que dizia ser amiga".
Lembro-me de ouvir coisas assim e respondia, "ora não serás tu a má pessoa, tu que a julgas assim?", parece exagerado mas o acreditar nas pessoas é acreditar mesmo.
Ingenuidade. Talvez me faça de vitima não sei.
Mas agora tenho demasiadas feridas, particularmente nas costas tenho cicatrizes de facadas inesperadas e profundas. Se estou a fazer-me de vitima pouco me importa, pouco importa o que passei, ou o que era. Não há nada a fazer porque agora simplesmente não acredito em ti. Não vou ser hipocrita, porque odeio a hipocrisia, deixei de me preocupar com acções que podem derivar as feridas para com outro. Pouco me importa com o que pensas como fazia antes. Tanto me faz se estás magoado/a comigo, eu continuo a desfrutar o meu cigarro.
Tanto cinismo para que?
Talvez seja cinismo, o que importa? Agora sou assim, aprendi, infelizmente/felizmente. Serei má pessoa por pensar assim? Pá que seja tanto me faz. O importante é que agora eu não tenciono ser esfaqueado, posso enfiar uma faca lentamente nas tuas costas e tu nem vais reparar, ou reparas pouco me importa.
Mudei assim, pior para ti, melhor para mim, não te esqueças que a vida é vivida por mim e não por ti. Tu bem podes ser algo inexistente que pouco me importa. As pessoas da minha vida são aquelas que eu conheço. As pessoas que sempre confiei, aquelas que trago desde sempre comigo e são a minha familia. Esquece os laços de sangue, os abraços perdidos, as pessoas que me interessam são aquelas que me são amigas desde sempre, aquelas que um dia espero perder.
Porque pensas assim dos teus amigos? Esperas ficar sozinho?
Se ficar fico. Tenho os em conta por os adorar, mas não espero que isto dure, um dia um deles, ou um de nós se afastará. Não sei porquê. Mas infelizmente isso vai acontecer. É a vida cruel como sempre foi.

Era tão bom quando acreditava em ti...

Infelizmente não vou confiar agora. Não consigo.

...

Estou por ali como num dos outros dias, bebo um copo e estão ali amigos meus e outras tantas pessoas. Nada de novo.
Conversas banais entre copos.
Mas assim do nada...
Assim do nada...

Vejo uns olhos castanhos brilhantes que te iluminam a cara. Cabelo moreno e uma cara...
Meu deus mas que cara...Que corpo...
Lembras-te da expressao amor á primeira vista?
Tudo pára quando ela passa? É simplesmente esgotante não olhar para ela...
Digo-te que por ela era esfaqueado centenas de vezes nas costas...
Fiquei apaixonado.
Mas quem é ela?
Não interessa... É linda... divinal, um anjo que caminha entre nós...
Nunca a vi na vida, mas quem raio é ela, e o que veio aqui fazer?
Por ela esqueci a desconfiança, por ela era capaz de confiar a minha vida.
Mas nunca a vi na vida...
Hipócrita!
Tens razão.
Mas...
Talvez me traísse logo, talvez não, quantas vezes me mentiria, pouco me importa, o amor faz-nos esquecer tudo.
Axas? Viste-a agora e apaixonaste-te?
Estou apaixonado por ela. É o amor da minha vida.
Mas...
Mas deixa para la, nunca vou falar com ela, não vale a pena.
Um dia tudo vai parar, vamos nos aborrecer um do outro, eu vou ser insuportavel para ela, ela para mim, vamos discutir. Não me interessa.
Pouco me importa.
O amor não existe.
Somente uma porradaria de quimicos, hormonas, feromonas. Merdas que nos querem fazer ver a vida de forma positiva.
Olhar outro alguem nos olhos, sem pensar nos males da humanidade, acho que deus quer isso.
Talvez tenha sido deus quem inventou isso. Mas eu não acredito em deus, fui educado como católico, aprendi muita coisa mas isso não quer dizer que o seja.
Enfim...
Ela é linda.
Fica para outro dia...pode ser que eu mude...agora não consigo acreditar.



(Esta carta não é para ti, nem para ela, nem para ele. Não o mereces. Não o merecem. Que merda... nem eu a mereço.)

"I want the exact same thing... but different." - Recoil - Want

Fica para outro dia.

Mitgefühl

1 comentário:

Ana Margarida Cinza disse...

gostei..nao sei q comentar nem dizer...extremismo real..mas extremismo..ouvi dzr q os extremos nunca sao bons..fazem mal a alma!