quarta-feira, 5 de dezembro de 2007

Acto I

Conheço-me aqui.

Afastado das luzes
dos olhares...
e
sentado.
Bem lá no fundo,
na sombra escondido..
mergulhado no negro manto que me cobre,
desrespeitado por
brechas de luz azul que o tentam penetrar,
sitio onde...
os vossos olhos não me alcançam,
onde...
ninguém tem coragem para me tocar.

Sentado,
numa cadeira
despedaçada,
cujas pernas não suportam mais
peso...
...do eu..

O nosso!

Sentado,
apoiado na artificial
força,
de umas velhas pernas,
tentando traçar-lhes um caminho,
que as minhas
não conseguem percorrer...

Num forte,
onde a força de ontem..
se desvanecera..

Acabou!

Não me dou a vós,
a vossos olhos.
Dou-me a ti...
só a ti...
somente a ti luz negra...

Mantém-me pó
do que fora eu. Queimado no tempo..
Mantém-me
no escombros
das minha memórias..
na minha ruina!
Deixem-me
abraçado à minha decadência...
apoiado na minha impotência..
sentado.

Vendo o pano cair.




"Quando o pano sobe entramos num lugar onde se preparam simulacros de inferno"
- Jean Genet -


By: Xyu, pela mão de Tiago "Poeta"

Sem comentários: