domingo, 20 de maio de 2007

2 Cafés

Equanto o meu amigo vai buscar os cafés, fico a olhar em minha roda neste snack bar cheio de gente.Há dias que não nos viamos e estavamos os dois já desejosos de ter uma boa conversa entre cafés e cigarros.
Ele está a pedir o café ao balcão de costas voltadas para mim, enquanto ele espera que o café seja tirado admira o seu pentiado acastanhado verificando alguma falha fora do comum, tudo isto é observado por ele no espelho que está do outro lado do balcão. Quanto a mim, viro-lhe as costas habituado ao seu excesso de zelo pelo pentiado e vejo o que passa na televisão, são só videoclips que passam num canal de musica que tantas vezes repete por aqui.

Ele chega com os dois cafés, um em cada mão, deixa-os com cuidado e confiança em cima da mesa e cada um acende um cigarro.
Eu acendo a minha marca sempre predilecta, e ele o tabaco mais barato que lhe satisfaz o vício.

Então conta-me la, diz o cabelo acastanhado meu amigo.
Pá, não sei, diz-me tu.
Porra disses-te que querias beber um café e deixei de ir ter com a morena pa vir aqui ter contigo.
Sim tens razão, sabes como é...Tu entre tantas namoradas nunca... pensaste noutra enquato estavas com outras?
Sim claro...Ri-se mexendo o cabelo.
Mas não te faz impressão estares com uma gaja de quem gostes e pensares noutra que não gostas ou doutra de quem gostaste mais?
Estás a espera do quê?
Eu estou á espera de estar com uma gaja e sentir-me bem com ela e estar a pensar nela. Não estou para estar a pensar noutra a quem fiz isto ou a quem fiz aquilo.
Queres então dizer que enquanto estás agora esta, pensas na outra já de há tanto tempo?
Sim isso acontece-me um bocado, são os beijos os olhares as conversas o toque...
Entendo-te...
Entendes?
Sim claro, mas se estás à espera de esquecer aquela ou a outra então bem podes limpar as mãos á parede.
Então? Porquê? Não me digas que enquanto estás em cima da morena pensas na loira? Ou...na conversa que tiveste com a tua ex?
Claro...
Pá mas como consegues?
É assim... Todas as conversas que tive com a minha ex a loira a morena e a ruiva...
A ruiva?
Sim é recente depois conto..
Ok...
Todas as conversas que tive com a minha ex o sexo o toque tudo isso me marcou, Cada uma foi diferente cada uma é especial, Por exemplo ao estar com a loira lembro-me de algumas coisas da morena porque a morena ensinou-me algumas coisas, como porexemplo...Sei lá...um tocar diferente.
Pá tu és diferente de mim...eu queria esquecer a minha ex não pensar nela e pensar na gaja com que estou agora.
Desiste não consegues.
Porque dizes isso?
Vê o caso da tua ex-ex.
Que tem?
Tu andaste muito mal depois daqueles "acidentes", provocados por ti, aqueles que acabaram o fim da vossa relação.
Sim e?
Então... na tua recente ex, Tu esqueceste-te daquilo que havias feito? Esqueceste-te de tudo o que tinhas feito á velha ex?
Claro que não.
Porque não?
Para não voltar a fazer o mesmo, não me voltar a sentir mal nem nada.
Então entendes agora?
Hum...Estou a ver.
Mas com as recentes raparigas? Porque queres evitar lembrar-te das velhas conversas? Porquê evitar lembrar as velhas conversas o toque o sexo e o quer que te faça lembrar as ex's da tua recente aventura?
Eu tenho algumas lembranças más... não sei, é me difícil poder confiar nesta sem pensar em tudo o que que passei com todas as outras, as más lembranças entendes?
Entendo. Então e já pensaste que se te esqueceres de não confiar nesta podes voltar a ser enganado de novo? Ja pensaste que tudo aquilo que passaste mesmo o mal e tudo isso.. apesar de mau seja uma forma de teres de enfrentar o futuro com confiança empiríca?
Olha aquela ruiva a olhar para nós...Conheces?
Sim é a minha ruiva, Espero que não te importes vem ter conosco...

3 comentários:

Marta disse...

Giro.* Embora hajam coisas que não deviam ser como são. Enfim, está giro o texto, sim senhor...

Mitgefühl disse...

Só um aparte...Alguem conhece este cafe?

Ana Margarida Cinza disse...

loool

EU CONHEÇO EU CONHEÇO...conheço o café...DIMAS A BOMBAR!...e até arriscava dizer que conhecia o amigo, demasiado zeloso com o penteado!..

pá..este texto está..hm...muito "Margarida Rebelo Pinto"...sem pontuação, com erros...recuaste alguns anos na escrita pá...toca a escrever direitinho de novo...

quanto ao texto, interpretivamente falando, todos temos marcas do passado que, quando menos queremos e quando menos jeito dão, aparecem...

quanto ao teu passado, indubitavelmente faz com que estejas com a gaja a pensar na ex e a não confiares nela por causa da ex e bla bla bla ex e ex e ex...mas...q se lixem os ex...afinal de contas, eles gostam de nos arruinar a vida e não lhes podemos dar esse gostinho ;) vai em frente, e não tenhas medo!Ela é de confiança..

beijinho*